Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

Fluosore tem cura?

Drª Patrícia Pizzo

Uma vez que a mancha ocorre por uma má-formação do esmalte dentário, ela não desaparecerá sozinha. No entanto, há tratamentos específicos que resolvem ou melhoram o aspecto das manchas.

Os mais comuns são a microabrasão, que remove quimicamente a camada mais superficial do dente, e o clareamento, que uniformiza a cor dos dentes. Em casos mais severos, pode ser necessário o uso de facetas, peças protéticas que são posicionadas de forma a cobrir a superfície anterior dos dentes.

 

COMO EVITAR A FLUOROSE?

Para prevenir o surgimento da fluorose, basta seguir corretamente as instruções de uso dos produtos fluoretados. No caso das crianças, é importante evitar que elas engulam esses produtos e, caso isso não seja possível, procurar versões de produtos não fluoretados disponíveis no mercado. Para crianças até 4 anos recomendamos o uso de uma pasta de dente sem flúor!

Mas é importante lembrar que os produtos sem flúor reduzem a proteção contra as cáries, sendo necessário redobrar a atenção com a higiene bucal e contar com a orientação de um dentista.

 

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style