Agende sua

Consulta

Nome Completo (*)

Informe o seu nome
E-mail (*)

Informe o seu email
Telefone (*)

Informe o telefone
Hora (*)

informe a hora
Data (*)

informe a data



Prev Next

" Por indicação da Dra Patrícia ,optei pelo tratamento ortodôntico, com aparelho inovador em que não se usa elásticos coloridos,chamado de auto- ligável.Com isso no meu caso específico,reduziu o tempo de tratamento significativamente e não precisei extrair dentes, o que antes seria preciso . Obrigado Dra. Patricia, sucesso pra vc, estou satisfeito".
Thiago Molinero

A tia Paty limpou os meus dentinhos e não doeu nada. Foi super legal e ainda ganhei balão!!! Obrigada, tia Paty!!!
Rafaela Reis

Estou quase terminando meu tratamento, a cada mês estou mais satisfeita com o tratamento. E conheço pessoas satisfeitas com seu belo trabalho. Parabéns doutora Patricia Pizzo.
Élida de Assis Rodrigues

Ortodontia

Tratamentos

O tratamento ortodôntico objetiva corrigir o mal posicionamento dentário e/ou das bases ósseas. A escolha da aparatologia a ser usada dependerá do tipo de problema a ser corrigido e da idade do paciente. Não existe idade mínima, mas recomenda-se que as crianças sejam levadas para a consulta inicial no Ortodontista a partir dos 4/5 anos de idade. Nesta consulta o Ortodontista irá avaliar a necessidade de iniciar ou não o tratamento ou recomendar o acompanhamento se for indicado. Pessoas adultas e idosas também podem realizar o tratamento ortodôntico. Além de corrigir a posição dos dentes, este auxiliará na obtenção dos espaços adequados para reabilitação com implantes ou próteses, que podem estar comprometidos por inclinações ou migrações dentárias.

Modalidades de Tratamento:

1) Tratamento Ortodôntico Preventivo

Esta modalidade de tratamento visa prevenir o desenvolvimento de má oclusões. Por exemplo, quando um dente decíduo (de leite) é perdido prematuramente seu espaço deve ser mantido para que os demais dentes não migrem ou se inclinem em direção ao espaço até que o dente permanente irrompa. A perda do espaço de um dente decíduo pode impedir que o dente permanente irrompa corretamente, além de causar o mal posicionamento dos dentes adjacentes. Os aparelhos usados podem do fixos ou removíveis, conforme a necessidade de cada caso. A forma e desenho destes aparelhos dependerá de sua indicação.


2) Tratamento Ortodôntico Interceptativo

O tratamento Ortodôntico Interceptativo visa interceptar o problema precocemente, no início de seu surgimento, de modo que o crescimento e desenvolvimento da face e dentes se dêem normalmente após a intervenção. Este tratamento poderá alcançar resultados que não seriam possíveis após o término da fase de crescimento. Nem sempre é possível corrigir completamente o problema, mas o tratamento interceptativo pode reduzir a severidade, facilitando a segunda fase de tratamento, se esta for necessária. Nestes tratamentos podem ser usados aparelhos intra-bucais fixos ou removíveis, de formas e desenhos variados conforme o problema. Além destes também podem estar indicados os aparelhos extra-bucais de ação ortopédica, ou seja, atuam sobre o crescimento das estruturas da face corrigindo as discrepâncias esqueléticas (Ortopedia facial).


3) Tratamento Ortodôntico Corretivo

O tratamento corretivo normalmente é iniciado com a dentição permanente completa. Este visa corrigir problemas de desalinhamentos dentários, de falta de espaço, fechamento de espaços presentes, recuperação de espaços para reabilitação protética, dentre outros. O aparelho fixo, com bráquetes colados em todos os dentes, normalmente é o aparelho de escolha nestes casos. Ele pode ser metálico (aço inoxidável), estético (porcelana/cerâmica ou safira) ou autoligável (aço inoxidável ou porcelana/cerâmica). A movimentação dos dentes pode ser feita também com o uso do sistema Invisalign. O Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida por meio de um processo de esteriolitografia (SLA). Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja. As vantagens deste sistema são:

- Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.

- Sem fios ou metais que irritam a sua boca.

- A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.

- Seus dentes se movem pouco a pouco (0,25mm em média por moldeira).

- O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.

- Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano.

-Invisalign não interfere no seu estilo de vida.

- A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.

Imagem do invisalign:

14

Imagem do aparelho fixo metálico e de porcelana:

13

O aparelho de porcelana funciona muito bem apresentando ótima resistência e estética, não pigmentam, porém de cor mais leitosa se comparados ao aparelho de safira.

Imagem do aparelho fixo de safira:

12

Os bráquetes de safira são ainda melhores em todos os aspectos, considerados a evolução da porcelana, pois são mais translúcidos, resistentes, menores e promovem menor atrito ao arco, dando mais segurança, beleza e conforto ao tratamento.


Imagem do aparelho autoligável:

11


4) Tratamento combinado Ortodôntico-cirúrgico

A apnéia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração por alguns segundos (geralmente mais de 10 segundos), várias vezes por noite. O ronco em pessoas com apnéia obstrutiva do sono é causado pelo ar que tenta passar pela via aérea estreitada ou bloqueada. No entanto, nem todas as pessoas que roncam tem apnéia do sono. Os pacientes com apnéia podem experimentar em média de 30 a 300 episódios obstrutivos por noite, o que acaba reduzindo o nível de oxigênio no sangue. O resultado imediato da diminuição do oxigênio, por ativação de um mecanismo reflexo no sistema nervoso é um sono mais superficial e interrompido. Os principais sintomas da apnéia do sono são o ronco e a sonolência diurna excessiva e, freqüentemente se associa com hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, perturbações da memória, atenção, concentração, capacidade de trabalho, acidentes, sonolência e distúrbios emocionais. As causas desta ocorrência podem ser: neurológicas, flacidez dos músculos da garganta, alterações ósseas (ex. retrognatia mandibular), dentre outras. Mais de uma causa pode estar associada a este problema. O tratamento da enfermidade dependerá do seu diagnóstico. Para que seja possível determinar a presença e a severidade da apnéia do sono, o paciente deve ser submetido a uma avaliação médica e polissonográfica (estudo em laboratório do sono). Exames do nariz e garganta, além das radiografias e/ou tomografias das estruturas faciais também são necessárias. O tratamento abrange desde a perda de peso do paciente, uso de máscara CPAP de oxigênio durante o sono, cirurgia para remoção do tecido obstrutor das vias aéreas até o uso de aparelhos intraorais (que propulsionam a mandíbula para frente aumentando o espaço da bucofaringe). Esta modalidade de tratamento tem ganhado importância por sua facilidade de adaptação e eficácia na resolução dos sintomas. Quando há o comprometimento esquelético de estruturas faciais, a cirurgia ortognática combinada ao tratamento ortodôntico para avanço mandibular (e maxilar) pode estar indicada.Imagem do aparelho para apnéia:

10



5) Tratamento do Ronco e Apnéia Obstrutiva do Sono

Quando há um problema envolvendo as estruturas ósseas da face, o tratamento ortodôntico combinado com a cirurgia ortognática pode estar indicado. O tratamento combinado é normalmente realizado em pacientes adultos, que apresentam uma discrepância esquelética (óssea) mais severa em que não é possível atuar sobre o crescimento das estruturas da face por meio de aparelhos, nem tampouco corrigir apenas o mau posicionamento dentário. O tratamento combinado pode trazer melhorias estéticas na face que não seriam possíveis apenas com o tratamento ortodôntico isolado. A cirurgia ortognática também pode ser combinada ao tratamento ortodôntico para o tratamento de alguns casos de apnéia obstrutiva do sono, fendas palatinas, dentre outros.


Contato

  • Áquas Claras:
    Goiânia:
    E-mail:
    Rua 5 norte, lote 3, sala 414, Albany Medical Center, CEP - 71907-720
    +55 61 3024-1777
    +55 61 9904-1777
    Rua 89, 333, Setor Sul, Excellence Estética Médica e Odontologia, CEP - 74093-140
    +55 62 3223-4797
    +55 62 8199-2288
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dicas e Informes

Curta nossa página no Facebook