Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Clareamento Dental

Escovar os dentes, usar o fio dental e finalizar com um enxaguante bucal sem álcool. Você tem cumprido à risca todas as etapas da higiene oral, mas percebe que o seu sorriso não tem sido o mesmo. Existe uma solução para isso: Clareamento dental. Na hora de fazer o procedimento surgem algumas dúvidas como: “É seguro? Eu posso fazer? Quais os riscos?” Não se preocupe. Vamos esclarecer.

Existem dois tipos de clareamento: caseiro e o a laser.

Ambos são feitos com um gel a base de peróxido de hidrogênio ou carbamida em diferentes concentrações. No vídeo abaixo a Drª Patrícia Pizzo explica detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre Clareamento Dental. Confira:

Clareamento Caseiro

O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito no consultório, ou seja, ficamos completamente dependente da colaboração do paciente!

Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante 3 a 4 semanas. A especialista Patrícia Pizzo afirma que é um procedimento seguro se for feito sob orientação profissional.

“Caso contrário, podem ocorrer algumas reações adversas como sensibilidade dentária ou inflamação no tecido gengival”, destaca Patrícia. Além disso o uso de bicarbonato de sódio, vinagre, cúrcuma, ou as pastas de carvão ativado são altamente contraindicados por serem abrasivos e químicos.

Clareamento a laser

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador comparado ao gel utilizado no clareamento caseiro. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado.

SAIBA MAIS

O clareamento não pode ser realizado em pacientes com cárie e com tártaro e/ou placa bacteriana. Este paciente deve ser submetido a um tratamento de clínica geral previamente ao procedimento clareador. E também é contraindicado para pacientes fumantes, gestantes e que estejam amamentando.

Ambos os métodos lhe darão resultados bem satisfatórios, mas hoje o que mais se recomenda é a associação de ambos os métodos: caseiro com o laser.

Só porque seus dentes estão brancos, não quer dizer que não precisam ser cuidados. Para o efeito clareador durar bastante tempo é preciso fazer uma mudança nos hábitos pessoais, como:
- Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes como café, refrigerante, vinho tinto, molho de tomate e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados;
- Manter a higiene após todas as refeições;
- Fazer um retoque a cada 2 anos com o clareamento caseiro.

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style