Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Implantodontia

CHEGOU A HORA DE TRANSFORMAR O SEU SORRISO COM IMPLANTE DENTÁRIO!

Um procedimento simples, rápido e sem dor.

A Drª Patrícia Pizzo  é quem vai cuidar de você. Ela tem 17 anos de experiência, é Especialista em Implante Dentário, tem Mestrado em Ortodontia, é Doutoranda na Universidade de Brasília (UnB) e professora de cursos de Especialização na Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

 

Tem dúvidas sobre como é feito Implante Dentário?
A Drª Patrícia Pizzo explica tudo o que você precisa saber no vídeo abaixo. Confira:

AGENDE AGORA A SUA CONSULTA

PELO TELEFONE (61) 3024-1777

PREFERE WHATSAPP?

CLIQUE AQUI E NOS ENVIE UMA MENSAGEM

QUER QUE A GENTE ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ? 

BASTA CLICAR AQUI E NOS ENVIAR SEU CONTATO

A colocação do Implante Dentário é um procedimento cada vez mais acessível. Contamos com a tecnologia certa e as melhoras práticas para a realização do procedimento em um ambiente super tranquilo, moderno e bastante confortável.

Algumas dúvidas que, geralmente, surgem quando uma pessoa decide fazer Implante são sobre preço, valores, como funciona o tratamento, tempo de recuperação. 

A melhor forma de esclarecer essas dúvidas é durante uma consulta onde explicamos todo o procedimento detalhadamente, realizamos uma avaliação clínica minuciosa na boca do paciente para analisar com segurança os possíveis procedimentos, apresentamos as diferentes marcas de Implante e, claro, entenderemos qual o seu objetivo.

 

AGENDE AGORA A SUA CONSULTA

PELO TELEFONE (61) 3024-1777

PREFERE WHATSAPP?

CLIQUE AQUI E NOS ENVIE UMA MENSAGEM

QUER QUE A GENTE ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ? 

BASTA CLICAR AQUI E NOS ENVIAR SEU CONTATO

 

Tem mais alguma dúvida sobre Implante Dentário? Confira mais informações nos tópicos abaixo:

SAIBA MAIS

Introduzidos a partir da década de 60, são “parafusos” de titânio colocado nas áreas desdentadas, que apresentam capacidade de exercer as funções mastigatórias e funcionais de maneira semelhante a dos dentes naturais. Comparativamente são muito superiores às próteses totais (dentaduras) ou removíveis (pontes móveis). Normalmente, o tratamento é realizado em duas etapas: uma para colocar o cilindro de titânio (uma cirurgia mais extensa); outra, alguns meses após, para a colocação dos dispositivos que suportarão a prótese e finalmente a confecção da peça protética.

Não, não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração. Podem ocorrer problemas devido a intercorrências na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do oso, mas não por rejeição.

Sim. A partir de março de 1993, os implantes são obrigados a serem registrados pelos seus fabricantes no Ministério da Saúde. Na embalagem deve constar o tipo de esterilização, a validade, o técnico responsável e outros itens por serem considerados produtos de alto risco (utilizados no corpo humano). Lembre-se: às vezes, somos muito mais exigentes com as peças de um carro do que com produtos de saúde.

O índice de sucesso é de 98%, ou seja, em cada 100 pessoas poderemos ter problemas em dois. Mesmo nesses que temo problemas, a cirurgia pode ser refeita. Apenas pcientes fumantes ou diabéticos não controlados tem essas médias diminuídas para aproximadamente 85%.

O comprometimento da saúde geral que impeça a realização do ato cirúrgico e a ausência de osso suficiente para acomodar os implantes. Um estudo detalhado dos exames laboratoriais e por imagem evitará surpresas, especialmente na fase cirúrgica.

Mínimos. A cirurgia é normalmente feita em duas horas, com anestesia local e é muito mais simples do que outros procedimentos odonto-cirúrgicos, como a extração de um dente retido. Os implantes são colocados de forma atraumática e o osso é manipulado com suavidade, parecido com uma microcirurgia. O único efeito posterior está associado ao desprendimento da gengiva, devendo ocorrer inchaço local, numa intensidade que varia de paciente para paciente.

Alguns estudos demonstraram que os maiores problemas após a colocação das próteses são a dicção (fala) e as mordidas nas bochechas, em função da colocação de dentes nas áreas que ficaram desdentadas por muito tempo, sendo normalmente contornáveis em pouco tempo. Lembre-se: o implante é muito superior a outros procedimentos protéticos e na ausência dos dentes, é o que de melhor pode ser realizado.

Não, mas as restrições não são muito severas. Você deve ter em mente que os implantes, por melhores e mais confiáveis que sejam ainda não representam a total recuperação funcional e estética, não podendo, pelo fato de serem artificiais, restituir completamente todas as funções que os dentes naturais exerciam. Assim, você deve evitar alimentos excessivamente duros.

Em saúde as palavras “toda”, ”nenhuma”, “sempre” e “nunca” não devem ser usadas. Por isso se você deseja realizar implante é essencial passar por uma avaliação com especialista em implantodontia.

Podem, mas precisam de um trabalho anterior a colocação do implante ou até em conjunto com a colocação do implante.

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style