Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

Aplicação do Ácido Hialurônico para Além da Região Labial

Drª Patrícia Pizzo

De acordo com a denominação científica oficial, a Odontologia estuda e trata o sistema estomatognático, isto é, o sistema que abrange a cavidade bucal, os dentes, a face e o pescoço – músculos, nervos, ossos, articulações e tecidos.

Assim sendo, os cirurgiões-dentistas possuem o aval para preencher determinadas áreas da face com ácido hialurônico, sobretudo aquelas que afetam estética e/ou funcionalmente o paciente.

Tal aval se justifica principalmente pelo alto conhecimento anatômico do cirurgião-dentista a respeito de toda essa região ‒ conhecimento este que, associado ao seu elevado senso de estética e proporções ideais, faz com que o dentista seja um dos melhores profissionais para atuar com essa técnica.

No caso do preenchimento de determinadas áreas da face com ácido hialurônico, a administração da substância tem o objetivo de promover o rejuvenescimento das regiões faciais afetadas pela perda de colágeno e hidratação, inclusive as extensões da mandíbula e queixo, que em muitos pacientes necessitam ser delineadas para recuperar os ângulos mais bonitos do rosto. Essa intervenção estética é feita somente após um estudo de características como forma, tamanho e comprimento do mento e de toda a região malar, tendo em vista que a finalidade primordial do procedimento é harmonizar os traços que compõem a face.

Também é realizada uma análise clínica do perfil mole da face – ou seja, um diagnóstico dos tecidos com matriz extracelular rica em fibras de colágeno e elastina, visando a identificar as áreas com maior deficiência produtiva dessas substâncias. Após a análise e descoberta das áreas que demandam estímulos para maior produção de colágeno, é feita a aplicação do ácido hialurônico em dosagem compatível com as necessidades do paciente.

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style