Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

Aplicações do Ácido Hialurônico na Odontologia

Drª Patrícia Pizzo

Por ser um componente natural de várias células do corpo humano – mais especificamente, daquelas que estão associadas à síntese de colágeno, responsável pela elasticidade e sustentação da pele –, o ácido hialurônico é considerado uma substância orgânica e, portanto, muito seguro quando aplicado em procedimentos estéticos e odontológicos.

A substância vem sendo utilizada como uma opção de tratamento minimamente invasiva para estimular a produção de colágeno e atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, bem como para preencher determinadas áreas da face que estão diretas ou indiretamente associadas ao funcionalismo e/ou à estética odontológica.

Entre as possibilidades de uso, podemos iniciar pela biomodelação labial: um procedimento realizado para corrigir a perda de volume nos lábios e devolver o seu contorno a partir de aplicações do ácido hialurônico em pontos específicos do lábio inferior, superior ou em ambos. Trata-se de uma alternativa indicada especialmente para pacientes com lábios que se afinaram em decorrência da idade, da genética ou do hábito de fumar, por exemplo.

Outra possibilidade de tratamento com injeções de ácido hialurônico é a atenuação de rugas e sulcos. Por meio da aplicação da substância com uma microcânula é possível eliminar a aparência envelhecida causada pelo famoso “bigode chinês” − marca de expressão que atinge as proximidades do nariz, chegando até o canto da boca, também chamada de “sulco nasogeniano”. Embora seja comumente provocado pelo excesso de expressões faciais ao longo dos anos, o problema também pode surgir devido a características hereditárias ou pela força da gravidade sobre os tecidos da maçã do rosto.

Da mesma maneira, o ácido hialurônico pode ser usado para suavizar as “rugas de marionete” – marcas que se formam entre os cantos da boca e o queixo e “rugas tipo código de barras” – aquelas que incidem de forma perpendicular aos lábios, originando um aspecto flácido na parte superior.

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style