Não há nada que incomoda mais do que ferimentos nos lábios. Talvez por estar em um dos lugares mais chamativos do rosto e realmente não ter como disfarçar.
Quem realmente sofre com isso, são pessoas que possuem herpes labial. Algumas pessoas desenvolvem esse ferimento de tempos em tempos e, acredite, não está ligado a “pegação”, é apenas uma manifestação do organismo de que o sistema imunológico vai mal.
A herpes labial é uma doença altamente contagiosa e, em alguns casos, bem dolorosa. O vírus herpes simples (HSV) se manifesta ao redor da boca e, geralmente costumam desaparecer por conta própria após uma ou duas semanas, no máximo.
O herpes não tem cura. Uma vez que o vírus se instalou no organismo, ele fica adormecido e pode voltar diante de diversos fatores: o excesso de exposição ao sol, estresse, má alimentação e sono ruim.
Os sintomas do herpes labial são inicialmente percebidos pela pessoa que possui a doença através de uma leve coceira e ardor que ocorrem horas antes de surgirem às lesões que a caracterizam. Essas lesões são identificadas por pequenas bolhas, chamadas de vesículas, que ficam agrupadas e tem como plano de fundo vermelhidão e inchaço na região afetada.
Para tratar do herpes labial, nós dentistas indicamos o uso de medicamentos tópicos e via oral.
Agende a sua consulta conosco pelos telefones: (61) 3024-1777 | (61) 99904-1777.
Choose color style