Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

Herpes labial

Drª Patrícia Pizzo

Não há nada que incomoda mais do que ferimentos nos lábios. Talvez por estar em um dos lugares mais chamativos do rosto e realmente não ter como disfarçar.

Quem realmente sofre com isso, são pessoas que possuem herpes labial. Algumas pessoas desenvolvem esse ferimento de tempos em tempos e, acredite, não está ligado a “pegação”, é apenas uma manifestação do organismo de que o sistema imunológico vai mal.

A herpes labial é uma doença altamente contagiosa e, em alguns casos, bem dolorosa. O vírus herpes simples (HSV) se manifesta ao redor da boca e, geralmente costumam desaparecer por conta própria após uma ou duas semanas, no máximo.

O herpes não tem cura. Uma vez que o vírus se instalou no organismo, ele fica adormecido e pode voltar diante de diversos fatores: o excesso de exposição ao sol, estresse, má alimentação e sono ruim.

Os sintomas do herpes labial são inicialmente percebidos pela pessoa que possui a doença através de uma leve coceira e ardor que ocorrem horas antes de surgirem às lesões que a caracterizam. Essas lesões são identificadas por pequenas bolhas, chamadas de vesículas, que ficam agrupadas e tem como plano de fundo vermelhidão e inchaço na região afetada.

Para tratar do herpes labial, nós dentistas indicamos o uso de medicamentos tópicos e via oral.

Agende a sua consulta conosco pelos telefones: (61) 3024-1777 | (61) 99904-1777.

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style