Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

O que são implantes rápidos ou fast healing?

Drª Patrícia Pizzo

Implantes Rápidos me parece um termo correto pois é isso que acontece mesmo. O implante dental rápido cicatriza de maneira mais rápida que o convencional.

Antes de falar do implante dental rápido, é preciso explicar o porquê da espera pela cicatrização do implante para poder fixar o dente sobre ele: quando instalamos o implante dentário na arcada do paciente, precisamos aguardar um pouco para que ele se integre ao osso.

Ocorre quando as células ósseas presentes na corrente sanguínea, agregam-se ao redor do implante, formando uma matriz óssea, que calcifica e adere-se à superfície do mesmo.

Uma vez integrado ao osso podemos fixar um dente (coroa) sobre o implante, e colocá-lo em função mastigatória e estética. Acontece que esse processo pode levar um certo tempo para chegar ao final. Em torno de 6 meses para implantes na maxila (arcada superior) e 4 meses para mandíbula.

Com a tecnologia desenvolvida pela empresa suíça Straumann, os implantes desta empresa conseguem completar o processo de ósseo-integração em apenas 28 dias. Exatamente isso: 28 dias, gente! ?

E agora este implante desenvolvido pela Straumann tem nome e sobrenome. É o implante SLA Active. A diferença está no tratamento da superfície do implante. Como o implante é hidrofílico, ele atrai a água.

Como o sangue é em sua grande parte água, é atraído ao redor do implante. Com isso as células ósseas presentes no sangue, começam mais rápido a fazer seu trabalho.

Esta tecnologia veio para mudar o processo ósseo humano, na odontologia e na medicina, e já está disponível para nossos pacientes. Não é demais?

Conheça mais sobre o implante fast healing. Agende sua consulta pelos telefones (61) 3024-1777 ou (61) 99904-1777.

 

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style