Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Novidades

Odontogeriatria garante saúde bucal na 3ª idade

Drª Patrícia Pizzo

Antigamente, os tratamentos dentários eram escassos, as pessoas não tinham noções de prevenção, de higienização e nem informações como hoje. Em vez de tratamentos, os dentes eram logo extraídos.

Hoje, já existe um profissional voltado para o tema, é o Odontogeriatra. Era comum a pessoa chegar à terceira idade sem os dentes naturais e isso era prejudicial à saúde, como um todo.

Ter os dentes garante maior eficiência mastigatória e a possibilidade de ingerir uma dieta mais adequada à melhor saúde geral, para um melhor enfrentamento das doenças mais comuns na terceira idade.

A prevenção odontológica hoje funciona melhor desde os jovens e oferece boas opções de tratamento. Também é maior a importância que as pessoas dão aos seus dentes pelos reforços de mídias diversas e dos muitos profissionais que levam a prevenção a sério e doutrinam seus pacientes a melhor cuidarem de seus dentes.
É preciso conscientizar a todos que a prevenção deve ser levada a sério, dessa forma vai existir mais saúde.

Fazemos um alerta sobre a necessidade de se ter mais cirurgiões-dentistas nesta área, pois, em uma média de 220 escolas, apenas 18 têm a Odontogeriatria em seus currículos para, aproximadamente, 15 milhões de idosos que crescem de número a cada ano!! Os idosos podem e devem: ter seus dentes naturais salvos até o último dos recursos; receberem ensinamentos preventivos que nunca tiveram quando eram jovens e receberem próteses bem feitas e controladas constantemente.

Compartilhe:

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style