Rua 5, Lote 3, Albany Medical Center, Sala 414, Águas Claras Norte (DF)

Ortodontia

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CONQUISTAR UM SORRISO PERFEITO COM APARELHO DENTÁRIO

Garantia de sucesso e resultados rápidos!

A Drª Patrícia Pizzo é quem vai cuidar de você. Ela tem 17 anos de experiência, tem Mestrado em Ortodontia, é Doutoranda em Ortodontia na Universidade de Brasília (UnB) e professora de cursos de Especialização na Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

O aparelho Ortodôntico corrige problemas no posicionamento dos dentes, melhorando a saúde bucal, a mastigação, a respiração, além de trazer resultado estético que ajuda a recuperar a autoestima e o convívio social.

Pacientes de todas as idades podem e devem ser beneficiados com o tratamento, após um criterioso diagnóstico e planejamento.

A escolha dos aparelhos a serem usados dependerá do tipo de problema que deve ser corrigido e da idade do paciente.

AGENDE AGORA A SUA CONSULTA

PELO TELEFONE (61) 3024-1777

PREFERE WHATSAPP?

CLIQUE AQUI E NOS ENVIE UMA MENSAGEM

QUER QUE A GENTE ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ? 

BASTA CLICAR AQUI E NOS ENVIAR SEU CONTATO

Tem alguma dúvida sobre Implante Dentário? Confira mais informações nos tópicos abaixo:

 

Conheça as 4 principais modalidades de tratamentos ortodônticos:

Esta modalidade de tratamento visa prevenir o desenvolvimento de má oclusões. Por exemplo, quando um dente decíduo (de leite) é perdido prematuramente seu espaço deve ser mantido para que os demais dentes não migrem ou se inclinem em direção ao espaço até que o dente permanente irrompa.
A perda do espaço de um dente decíduo pode impedir que o dente permanente irrompa corretamente, além de causar o mal posicionamento dos dentes adjacentes. Os aparelhos usados podem do fixos ou removíveis, conforme a necessidade de cada caso. A forma e desenho destes aparelhos dependerá de sua indicação.

O tratamento Ortodôntico Interceptativo visa interceptar o problema precocemente, no início de seu surgimento, de modo que o crescimento e desenvolvimento da face e dentes se deem normalmente após a intervenção.
Este tratamento poderá alcançar resultados que não seriam possíveis após o término da fase de crescimento. Nem sempre é possível corrigir completamente o problema, mas o tratamento interceptativo pode reduzir a severidade, facilitando a segunda fase de tratamento, se esta for necessária.
Nestes tratamentos podem ser usados aparelhos intra-bucais fixos ou removíveis, de formas e desenhos variados conforme o problema. Além destes também podem estar indicados os aparelhos extra-bucais de ação ortopédica, ou seja, atuam sobre o crescimento das estruturas da face corrigindo as discrepâncias esqueléticas (Ortopedia facial).

O tratamento corretivo normalmente é iniciado com a dentição permanente completa. Este visa corrigir problemas de desalinhamentos dentários, de falta de espaço, fechamento de espaços presentes, recuperação de espaços para reabilitação protética, dentre outros.
O aparelho fixo, com bráquetes colados em todos os dentes, normalmente é o aparelho de escolha nestes casos. Ele pode ser metálico (aço inoxidável), estético (porcelana/cerâmica ou safira) ou autoligável (aço inoxidável ou porcelana/cerâmica).

Quando há um problema envolvendo as estruturas ósseas da face, o tratamento ortodôntico combinado com a cirurgia ortognática pode estar indicado.
O tratamento combinado é normalmente realizado em pacientes adultos, que apresentam uma discrepância esquelética (óssea) mais severa em que não é possível atuar sobre o crescimento das estruturas da face por meio de aparelhos, nem tampouco corrigir apenas o mau posicionamento dentário.
O tratamento combinado pode trazer melhorias estéticas na face que não seriam possíveis apenas com o tratamento ortodôntico isolado.
A cirurgia ortognática também pode ser combinada ao tratamento ortodôntico para o tratamento de alguns casos de apnéia obstrutiva do sono, fendas palatinas, dentre outros.

Agende Sua Consulta

!
!
Style switcher

Choose color style