3024-1777

Águas Claras: Albany Medical Center, Rua 5, Lote 3, Sala 414

Implante Dentário

A melhor forma de recuperar dentes perdidos e sorrir com confiança

Implante dentário é considerado o melhor recurso para recuperar dentes ausentes ou perdidos. O tratamento é padrão ouro de reabilitação do sorriso e da função mastigatória. Contribui também para elevar a autoestima, a confiança para sorrir e a saúde bucal como um todo.

A realização do implante dentário é feita em duas etapas. Na primeira, substituimos a raiz do dente por um pino de titânio que é biocompatível com o organismo, o que evita rejeições. Ele é fixado no osso por meio de uma cirurgia muito rápida, confortável e segura.

Após um determinado período, esse pino se integra ao osso e, quando isso acontece, o paciente volta ao consultório para seguirmos com a segunda etapa do processo que consiste na colocação da prótese definitiva, a coroa, ou seja, a parte branca e visível do dente.

Nos casos em que a perda dentária é em áreas estéticas, como na região anterior (dentes da frente), na maioria dos casos, o paciente receberá uma coroa provisória no mesmo dia da instalação do pino de titânio para que não fique com a estética do sorriso prejudicada.

Dúvidas frequentes respondidas

O procedimento, atualmente, é cada vez mais acessível do que muitas pessoas imaginam.

No entanto, é impossível informar o valor do procedimento sem antes fazer uma avaliação clínica do paciente, conhecer as suas necessidades individuais, o tipo/marca de implante que será utilizado, bem como o nível de complexidade do caso a ser tratado. Por isso, só durante uma consulta é possível informar o valor.

Na Clínica Patrícia Pizzo trabalhamos com as melhores marcas de implante do mercado e oferecemos condições especiais de pagamento.

Não, porque a cirurgia é feita com o paciente anestesiado e para reduzir eventuais desconfortos após o procedimento, prescrevemos medicamentos.

O ideal é que o implante seja colocado no momento da perda de um dente. Se o paciente chega ao consultório com uma fratura ou quebra da raiz, que vai precisar ser extraída, é possível, muitas vezes, no mesmo procedimento fazer a extração e a colocação de implante. Mas isso dependerá da avaliação do seu implantodontista.

A agenesia dentária, quando a pessoa tem ausência de dentes porque eles “não nasceram”, pode ser tratada, sim, com implante dentário. É importante que o caso seja avaliado pelo implantodontista.

Sim, desde que a doença esteja controlada, a partir de um acompanhamento médico regular.

Dra. Patrícia esclarece suas dúvidas sobre Implante Dentário